Com audiência acima de 25 milhões em 2012, T1 lança coluna Falando de Direito

Nossos leitores passam a contar a partir desta segunda-feira, 25, com um novo conteúdo nas páginas do Portal mais acessado do Estado.

 

O T1 Notícias comemora a consolidação de sua audiência após a alteração de nome, marca e por último de servidor, neste começo de ano. A última alteração trouxe mais rapidez à navegação e transferiu de volta ao Estado o suporte e o controle das alterações nas nossas páginas, que contam agora com um programador atendendo todas as eventuais dificuldades que os usuários possam ter.

 

Junto com a otimização da página, trazemos a partir de hoje, semanalmente, a coluna jurídica “Falando de Direito”, com o conceituado advogado Marcelo Cordeiro, com ampla atuação na área, tendo ocupado no TRE o honrado título de juiz eleitoral.

 

O objetivo é levar ao leitor informações práticas e atuais de temas do direito, com um artigo semanal, e notas diárias sobre as movimentações que afetam o mundo jurídico.

 

É ele também que assume a partir de agora a assessoria jurídica do Portal T1 Notícias, que volta e meia esbarra em interesses diversos na busca pelo direito de dar a informação ao leitor.

 

Mais de 25, 8 milhões de acessos em 2012

 

Somados os acessos do antigo Site Roberta Tum -  cuja base de dados está disponível no novo portal para consulta – e os do novo Portal T1 Notícias, atingimos a marca histórica de 25 milhões 889 mil 169 durante o ano de 2012. Destes,  16.679.156 cliques foram dados ao Site Roberta Tum e 9.210.013 cliques no novo portal T1 Notícias.

 

O mês de janeiro de 2013 totalizou 2 milhões, 151 mil e 056 cliques conforme aponta consulta ao Google Analythics.

 

De 1o de janeiro a 20 de fevereiro deste ano – para usar o mesmo parâmetro da concorrência -  o T1 Notícias chegou a 3 milhões, 296 mil, 138 cliques, confirmando a liderança no segmento de Webjornalismo no Estado para o Portal T1 Notícias.

 

Retomando o jornal impresso

 

O portal manterá ainda para este ano de 2013, ainda que com todas as dificuldades de mercado para impresso, um resumo mensal do seu conteúdo, através do Jornal T1 Notícias, que já circula em fevereiro. É um desafio, que teve seu maior período de dificuldade no final do ano passado.

 

Num momento em que o Estado, historicamente o maior cliente de todos os veículos de comunicação, deixa de pagar seus compromissos com regularidade e chega a atrasar dez meses a quitação de uma fatura, por problemas diversos, só sobrevivem os que buscaram a na iniciativa privada sua sustentação.

 

É o nosso caso. Não fosse um forte investimento em buscar o cliente privado, e a manutenção clara e transparente de espaços para divulgação institucional, a independência editorial não seria possível.

 

Opinião é diferencial

 

Costumo dizer que afinidades, amizades não devem atrapalhar a cobertura dos fatos. Já opinião, todo jornalista tem o direito de ter.

 

Aqui, exercemos opinião em alto e bom som. O leitor gosta e responde bem a esta linha editorial. Este espaço continua entre os mais acessados do portal. E se o mantemos é com a tranquilidade de quem entende que políticos, gestores, e segmentos organizados da sociedade precisam ser estimulados a conviver com o contraditório, com a posição que provoca o debate, com o questionamento.

 

Sem isso seríamos apenas mais um veículo de notícias. Não é a intenção. Por isso, agradecemos, sempre, e imensamente a audiência que o leitor nos dá. E seguiremos procurando produzir a cada dia – ainda que com uma equipe limitada, mas guerreira - o melhor conteúdo de web jornalismo do Tocantins.

 

Obrigada a cada um de vocês e boa leitura!

 

Comentários (0)