Cidade de Gurupi capacita médicos e enfermeiros sobre dengue, chikungunya e zika

O objetivo é aprimorar os profissionais da saúde sobre essas doenças, além de orientar sobre o melhor trabalho de prevenção

Equipes de saúde são capacitadas
Descrição: Equipes de saúde são capacitadas Crédito: Secom Gurupi

Cerca de 50 profissionais da saúde de Gurupi, entre médicos e enfermeiros, vão participar nesta quinta-feira, 1º, de uma conferência com equipe técnica da dengue da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (Sesau). A programação acontece a partir das 8h30, no auditório do Colégio Paroquial Bernardo Sayão.   

 

Os assuntos abordados serão sobre a dengue, febre chikungunya e zika. Segundo a assessora em Saúde de Doenças Vetoriais de Gurupi, Danyella Araújo, o objetivo é aprimorar os profissionais da saúde sobre essas doenças, além de orientar sobre o melhor trabalho de prevenção. Os profissionais da Sesau estão desde a última segunda-feira, 28, em Gurupi, acompanhando de perto o trabalho desses profissionais.  

 

"Sobre a febre chikungunya e zika não existem casos confirmados em Gurupi. Estamos nos preparando para agir, caso ocorra. Já a dengue, sempre muito diligenciada pela secretaria da Saúde de Gurupi, reduzimos drasticamente as vítimas. Nos últimos quatro meses, apenas sete casos foram confirmados, graças ao trabalho e empenho de todos", concluiu Danyella Araújo.

Comentários (0)