Dia de Cooperar é lançado com o lema Atitudes simples movem o mundo

Para o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, o Dia C é um momento para apresentar à população o verdadeiro significado do cooperativismo através do trabalho realizado pelas cooperativas

Unimed Palmas participa do lançamento do Dia de Cooperar
Descrição: Unimed Palmas participa do lançamento do Dia de Cooperar Crédito: Divulgação

A Unimed Palmas participou do lançamento da Campanha do Dia de Cooperar 2017 no Tocantins, no dia 07 de abril, na sede do Sistema OCB/TO, que este ano tem como tema: “Atitudes simples movem o mundo”.

 

Durante o evento, foi apresentado aos dirigentes, cooperados e voluntários das cooperativas o novo formato da campanha, orientações e importância dos projetos sociais nas cooperativas, além da construção do plano de ação do Dia C para 2017.

 

Com o lema “Atitudes simples movem o mundo”, o Dia C de 2017 estimula as cooperativas a desenvolverem projetos socioambientais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) durante todo o ano.

 

A programação também contou com a palestra “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Mundo que Queremos” mediada pelos Voluntários da ONU, Márcia Magalhães e Leandro Guerra.

 

A campanha propõe mostrar que atitudes simples podem sim mudar a realidade local. O objetivo é ilustrar que existem várias possibilidades de atuar em ações permanentes, com comprometimento e que cabem no seu dia-a-dia de qualquer pessoa.

 

O desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos continuados que gerem benefícios permanentes. Para isso, o programa incentiva as cooperativas, que são agentes de transformação social, a abraçar os ODS. O intuito é melhorar a vida em nosso planeta por meio de ações e projetos transformadores, com a participação da população.

 

Para o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, o Dia C é um momento para apresentar à população o verdadeiro significado do cooperativismo através do trabalho realizado pelas cooperativas. “No Dia de Cooperar, Dia C, é realizado uma ação com trabalho voluntário, muita cooperação, responsabilidade social e doações a comunidade, que reforça o engajamento que as cooperativas têm com a comunidade”, explicou o presidente.

Comentários (0)