Diretoria de Fiscalização e Guarda Metropolitana retiram ambulantes da região Central

Servidores do INSS e representantes de uma empresa que presta serviços de telemarketing efetuaram denúncia de que havia diversos ambulantes atuando de forma irregular no pátio da empresa

Ambulantes são retirados de ponto em Palmas
Descrição: Ambulantes são retirados de ponto em Palmas Crédito: Foto: Secom Palmas

A Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, em parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas, realizou uma abordagem com retirada de ambulantes na região Central da Capital, na manhã desta quarta-feira, 29.

 

De acordo com o diretor de Fiscalização, Emerson Parente, servidores do INSS e representantes de uma empresa que presta serviços de telemarketing, ambos instalados nas proximidades da Avenida NS-02 efetuaram denúncia de que havia diversos ambulantes atuando de forma irregular no pátio da empresa.

 

“Nossa primeira ação após a denúncia foi realizar uma fiscalização no local, seguida de notificação para que deixassem amigavelmente o lugar, como não houve qualquer atitude dos ambulantes, na manhã de hoje a Guarda Metropolitana foi até eles, mas todos saíram sem que houvesse qualquer resistência”, explicou Emerson Parente.

 

O diretor explicou ainda que neste caso os ambulantes infringiram os  artigos 353, 363, no Código de Posturas, Lei nº 371/92. Os artigos tratam de comércio ambulante no logradouro público, sem autorização da Prefeitura.

 

Atuação da fiscalização

Segundo a Diretoria de Fiscalização, as equipes estão diariamente em campo apurando onde há pontos de comércio irregular, porém é de suma importância o apoio da população palmense.

 

Para denunciar pontos de ambulantes, bares atuando de forma irregular ou invasões em áreas públicas ou ainda não edificadas, o palmense poderá protocolar a denúncia, de forma anônima se preferir, no Resolve Palmas, ou ligar para a Ouvidoria do Município no telefone 0800 646 4156, ou ainda, no site: palmas.to.gov.br.

Comentários (0)