Na tarde dessa terça, 11, representantes da M&V Construção e Incorporação, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Infraetrutura e Serviços Público e Secretaria de Meio Ambiente, se reuniram para discutir soluções para os problemas de alagamento e de fossas do Setor Belo Vale. Na reunião, ficou definido um mutirão de limpeza com participação de todos os órgãos envolvidos, na próxima quinta-feira, 13.
A M&V fará a limpeza e desassoreamento do Córrego Cipó, que corta a região. “Foi realizado um levantamento pela M&V que verificou uma quantidade de lixo muito grande, inclusive sofás dentro do córrego. Esse lixo está atrapalhando o escoamento da água e causando o alagamento”, afirmou o diretor de engenharia da M&V, Victor Barros.
A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, se comprometeu a realizar a capina, roçagem e a pintura do meio fio. Já a parte de obras da Prefeitura de Palmas, irá realizar a limpeza dos bueiros e após todas as ações um estudo topográfico para verificar se os alagamentos irão continuar. A Secretaria de Meio Ambiente caberá a realização de uma Campanha de Educação Ambiental para que os moradores não joguem mais lixo no Córrego Cipó. O Centro de Controle à Zoonose (CCZ) irá realizar uma ação de combate à dengue.
Todas as ações do mutirão serão monitoradas pela Defesa Civil e toda a sujeira que for retirada na limpeza será depositada em um lote próximo ao setor Belo Vale, uma área pública, para mostrar à população a quantidade de lixo que está hoje no Córrego, e posteriormente, será enviada ao aterro sanitário.
Fossas
Hoje, dia 12, às 14h, está prevista a reunião do Comitê da Saneatins, onde participarão representantes da Prefeitura de Palmas, da M&V Construção e Incorporação e da Caixa Econômica Federal. As instituições estarão presentes para, por meio de parcerias, tentar agilizar as obras de esgotamento sanitário no Setor Belo Vale, para resolver o problema das fossas. As obras já foram aprovadas, tem recursos disponíveis, porém ainda não foram iniciadas. “A M&V Construção e Incorporação também está disposta a participar dessa parceria na busca definitiva para o problema das fossas”, disse Victor Barros.
Comentários (0)