Semed diz que 54% das escolas estão funcionando normal ou parcialmente em Palmas

A Secretaria de Educação do Palmas disse que mesmo com a greve 54,16% das escolas estão funcionando normalmente ou de forma parcial na Capital

A Secretaria de Educação do Município (Semed) disse na tarde desta quarta-feira, 14, que mesmo com a greve dos servidores, 54,16% das escolas estão em atividades. De acordo com levantamento da Cidade de Palmas, das 72 unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital, 39 unidades estão atendendo normalmente ou de forma parcial.

 

A pasta disse que o levantamento está sendo atualizado diariamente, tendo em vista que a situação de cada unidade educacional pode mudar, conforme as decisões do corpo docente, que pode optar por retornar ao trabalho ou paralisar suas atividades.

 

Após a liminar do Tribunal de Justiça do Tocantins determinando a suspensão imediata da greve dos servidores, a Semed, tem convocado diariamente os servidores para retornarem às atividades, atendendo à determinação da Justiça, e consequentemente evitando prejuízos aos alunos. O não cumprimento da decisão sujeita o servidor a pena de desconto nos vencimentos pelos dias de paralisação e multa diária de mil reais.

 

A Semed disse que vai manter o apoio aos professores que não aderiram à greve "e pede o respeito a esses profissionais que não comungam da deliberação tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), uma vez que a Semed sempre respeitou a decisão do sindicato, espera semelhante postura para com esses trabalhadores".

Comentários (0)