Subprefeito de Luzimangues pede exoneração e nega desentendimento com vereador

Rogério Tonaco confirmou ao T1 seu pedido de afastamento da subprefeitura de Luzimangues, mas desmentiu comentários que rondam as redes sociais de possíveis desavenças com vereador de Porto Nacional

Tonaco vai trabalhar na reeleição de Otoniel
Descrição: Tonaco vai trabalhar na reeleição de Otoniel Crédito: Renata Cardoso

O distrito de Luzimangues completa nesta semana 21 anos de criação. A data vai ser comemorada com festividades que vão desta quarta-feira até o próximo domingo, mas a população ainda aguarda um posicionamento do prefeito Otoniel Andrade quanto à nomeação de um subprefeito, uma vez que Rogério Tonaco entregou o cargo nesta terça-feira, 13.

 

Desde ontem, terça-feira, está sendo divulgado nas redes sociais o pedido de exoneração do subprefeito de Luzimangues, Rogério Tonaco, supostamente por desavenças políticas com o vereador de Porto Nacional Joaquim do Luzimangues. Ao T1, Tonaco confirmou seu afastamento a pedido, da subprefeitura do município, mas negou qualquer atrito com o parlamentar.

 

Rogério Tonaco disse que sua saída de fato foi na última terça-feira, mas sua atitude só foi tomada por conta da necessidade de cuidar dos negócios que sua família tem no distrito. Ele negou ainda o interesse em disputar as eleições municipais, garantindo que vai trabalhar nas articulações para reeleição de Otoniel.

 

“O vereador Joaquim e eu somos amigos e vamos trabalhar juntos pela reeleição de Otoniel. Não tenho nenhum interesse em me candidatar nesta eleição de 2016, mas quem sabe em um futuro próximo eu não seja o candidato a prefeito do então novo município de Luzimangues?”, disse Tonaco.

 

O T1 entrou em contato com a prefeitura de Porto Nacional para apurar se já há um nome para assumir a subprefeitura de Luzimangues e quando será sua posse, mas até o momento não obteve retorno.

Comentários (0)