Festival gastronômico de Taquaruçu, um espetáculo com protagonistas e cheio de sabor

A 17ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu traz consigo uma missão, a de despertar no público o sabor da infância e da alta gastronomia

Crédito: Divulgação

A estrutura já está quase concluída. As tortas, doces, produtos e pratos com aquele sabor que só o festival tem, também, estão quase no fogo e no forno. As peças de artesanato já estão concluídas para a mostra e, no coração, muita ansiedade.

 

A 17ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu traz consigo uma missão, a de despertar no público o sabor da infância e da alta gastronomia. Nunca sabemos o que comer. Ficamos perdidos com tantas guloseimas e paladares. Os frutos do nosso cerrado são os protagonistas deste espetáculo que dura cinco dias. As cortinas se abrem e nos deparamos com um picadeiro montado, os atores estão todos em vasilhas, potes, copos e alguns expostos, só para mostrarem suas belezas.

 

O ingresso para tudo isso? É grátis! Precisamos apenas ficar em silêncio, abrir a boca e sentir todo esse misto de emoção. As apresentações não terminam no palato. Outros artistas sobem ao palco e mostram suas belezas musicais que ecoam nos nossos ouvidos como pássaros. Sonhos musicais que foram preparados para estarem ali, levando alegria e euforia para o público. Muitos destes saem de outras cidades e trazem na bagagem sucessos que o Brasil curte.

 

As malas são abertas nas noites frias, num espaço com cheiro de cozinha de mãe. Cinco dias de imersão, onde a magia também acontece. O picadeiro recebe eles, os arlequins que circulam por toda parte. Tirando dos rostos sorrisos, liberando uma energia em todo o corpo. E sem contar que os famosos duendes não ficam de fora, eles passam trazendo em suas mãos, peças de amor, dinheiro, prosperidade e gratidão. Você não pensa no fim do espetáculo, curte cada momento até o último instante. As cortinas se fecham e já espera para o próximo show do Festival Gastronômico de Taquaruçu.

 

Álvaro Júnior é jornalista, cursando Ciência Política - Uniasselvi. Editor de política do site T1 Notícias, radialista e assessor parlamentar 

Comentários (0)