Parabéns a Polícia Militar do Tocantins - 35 anos

Criada nos primeiros atos do governo de implantação do Tocantins em 01 de janeiro de 1989, Governo Siqueira Campos, tendo como sua gênese os valorosos policiais militares oriundos da PM de Goiás

Crédito: Divulgação

Polícia Militar do Estado do Tocantins - PMTO é uma das instituições mais respeitadas e altaneiras do Brasil. Criada nos primeiros atos do governo de implantação do Tocantins em 01 de janeiro de 1989, Governo Siqueira Campos, tendo como sua gênese os valorosos policiais militares oriundos da Polícia Militar de Goiás. Contribuiu e continuar a colaborar com o desenvolvimento socioeconômico do estado em várias vertentes não somente na seara da ordem pública, sua função constitucional primeira.

 

Hoje a PMTO desenvolve um grande trabalho junto ao sistema de ensino estadual, na educação conta com 27 colégios militares, realiza valoroso trabalho nas rodovias, apoio os órgãos de fiscalização fazendária e sanitários (SEFAZ/ADAPEC/SEAGRO), desempenha um papel fundamental junto ao meio ambiente e possui histórico de esta pronto para integração e cooperação técnica, além de outras funções importantes que desempenha de forma paralela a sua missão principal.

 

Órgão dinâmico e moderno que avança sobre o vasto território tocantinense sempre levando paz e garantindo direitos. Já dizia um oficial paulista e magistrado, Dr Álvaro Lazzarini, a “Polícia Militar é a maior garantidoras de direitos no Brasil”. Devido suas características imponentes: policial fardado e ostensivo, armado e com veículos caracterizados prestar seus serviços junto à comunidade que tem confiança no seu trabalho, 24 horas por dia e 07 dias por semana, seja pelo telefone 190 e/ou uma variedade formas de acionamentos.

 

Vemos uma instituição que busca melhorar sempre os indicadores de criminalidade e também sua técnicas, táticas e procedimentos policiais aliada a formação humana, intelectual e o uso de novas tecnologias para o enfrentamento do crimes e para o atendimento das demandas sociais de seu povo. Sua alta capilaridade territorial, uniformidade, transparência, melhorias constantes de seus processos de gestão, compromisso com resultados levarão a nossa Policia Militar do Tocantins a avanços extraordinários para seus integrantes, policiais militares (homens e mulheres) honrados e devotos de servir e proteger a sociedade com seu bem mais precioso: a vida. Nossa gratidão a todos que construíram a Polícia Militar do Tocantins que se tornou patrimônio imaterial do povo tocantinense.

 

 

Tenente Coronel PM João Leyde De Souza Nascimento é Presidente da AOMETO - Associação dos Oficiais Militares do Tocantins, Policial Militar desde 2003 e Diretor de Programas Sociais da PMTO. Mestrando em Gestão do Conhecimento pela UFSC/MJSP, Direito/UFT, Economia e Curso de Formação de Oficiais pela UNITINS.

Comentários (0)