Apoiadores de Bolsonaro promovem atos em 10 cidades do Estado

Em Palmas, o encontro aconteceu na Praça dos Girassóis, em frente ao Palmas Shopping, por volta das 16h e seguiu até às 18h

Manifestação pró-Bolsonaro em Palmas
Descrição: Manifestação pró-Bolsonaro em Palmas Crédito: Divulgação

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) promoveram, na tarde deste domingo, 26, em pelo menos 10 cidades do Tocantins, atos em prol do governo.  Em Palmas, o encontro aconteceu na Praça dos Girassóis, em frente ao Palmas Shopping, por volta das 16h e seguiu até às 18h.

 

Os organizadores falam em 800 pessoas. A Polícia Militar não se manifestou a respeito do quantitativo da manifestação. Em Araguaína, mencionaram 700 pessoas e em Paraíso, o maior público, mais de mil.

 

Entre as pautas levantadas nos encontros, estavam o apoio à reforma da previdência, o projeto de “Lei Anticrime”, permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça, e a defesa da reforma administrativa proposta pela MP 870, reduz o número de ministérios.

 

 Em âmbito estadual, os manifestantes criticaram a atuação da bancada no Congresso, que aprovou a retirada do Coaf do ministro Sérgio Moro. Foram 7 votos a 1.

 

A apoiadora Eliz Carvalho, porta-voz do grupo no ato, comentou não sou economista, mas é obvio que pela primeira vez o Brasil vai às ruas para pedir reformas como a da Previdência Social e consegue entender que existe uma relação de causa e efeito entre as reformas pretendidas pelo governo, o equilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento econômico.

 

Atos aconteceram também nas cidades de Colinas do Tocantins, Gurupi, Augustinópolis, Porto Nacional, Pedro Afonso e Alvorada.

Comentários (0)