Após curso de formação, aprovados no concurso da Polícia Civil esperam nomeação

A Secretaria de Segurança Pública informou que “a homologação do concurso, bem como nomeação dos aprovados no Concurso da Polícia Civil compete ao chefe do Executivo”

Curso foi finalizado em outubro de 2016
Descrição: Curso foi finalizado em outubro de 2016 Crédito: Foto: Tharson Lopes

Mais de 500 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em junho de 2014, aguardam a convocação para exercer os cargos de delegados, agentes, escrivães, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal. O certame previa o preenchimento imediato de 397 cargos e o restante para cadastro reserva. O curso de formação terminou no segundo semestre do ano passado e até o momento os aprovados não tomaram posse.

 

“Sem dúvidas existe uma expectativa grande em assumir o cargo de delegado, afinal foram muitas horas de dedicação, gastamos um tempo consideravelmente grande de espera, já que se passaram dois anos para algo que considero uma conquista, inclusive com um gasto financeiro significativo”, comentou Leandro Risi Santos, um dos aprovados para o cargo de delegado. “Nos sentimos frustrados com a demora no concurso porque é um direito conquistado e também porque desejamos realmente trabalhar em prol da população, queremos dar nossa contribuição de forma eficiente para a sociedade. Ser policial é uma vocação. Queremos trabalhar”, afirmou.

 

Dentre os aprovados no curso de formação, 131 delegados estão aptos a se juntar aos trabalhos da polícia no Estado. Segundo um levantamento realizado pela comissão dos aprovados para este cargo, as delegacias do Estado contam hoje com apenas 50% do efetivo fixado em lei.

 

SSP responde

Em nota enviada ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 23, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a homologação do concurso, bem como nomeação dos aprovados no Concurso da Polícia Civil compete ao chefe do Executivo”.

 

A assessoria da Secretaria de Comunicação do Tocantins informou por telefone na tarde desta terça-feira, 24, que o governador deve definir a data de homologação na próxima semana.

 

(Atualizada às 16h41 do dia 24 de janeiro de 2017)

Comentários (0)