Correios anuncia reforço na segurança de agências do Tocantins em 2014

As medidas de segurança adotadas para as agências do Correios em todo o país são resultado de um acordo entre os Correios e a Polícia Federal visando combater os frequentes assaltos.

Um acordo assinado entre os Correios e Polícia Federal visa combater os frequentes assaltos a agências dos Correios em todo o país. No Tocantins só em 2013 mais de 37 agências dos Correios foram assaltadas.

De acordo com informações dos Correios as ações que foram adotadas no último ano pelos dois órgãos na região metropolitana de São Paulo resultaram na redução de 36% no número de roubos a carteiros e na prisão de diversas quadrilhas especializadas.

Medidas para o Tocantins

Os Correios estão investindo em várias medidas de segurança a serem adotadas em 2014. No Tocantins já foram instalados 41 circuitos fechados de TV e, até meados de 2014, serão instalados mais 70 equipamentos, contemplando assim todas as agências do estado.

Além disso, três agências (localizadas nas cidades de Araguaçu, Marianópolis e Pindorama) terão, até fevereiro de 2014, um posto de vigilância armada. Já foi autorizada, para 2014, a abertura do processo licitatório para a contratação de mais 14 postos de segurança.

Ainda segundo os Correios, estão sendo adquiridos 21 cofres para agências do Estado, o processo licitatório já está em andamento.

De acordo com informações dos Correios, a agência de Palmeiras do Tocantins terá, em 2014, uma porta giratória.

(Com informações dos Correios)

Comentários (0)