Empresários pedem apoio a deputados para derrubar pacotaço do Governo do Estado

Pacotaçõ foi aprovado há um ano pelos parlamentares e gerou protestos por parte da classe empresarial em várias cidades do Tocantins

Deputados recebem empresários do Tocantins
Descrição: Deputados recebem empresários do Tocantins Crédito: Foto: Silvio Santos

Representantes da classe empresarial do Tocantins se reuniram com os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 6, para pedir apoio contra o pacote de medidas do Governo do Estado que aumentou alíquotas de IPVA, ICMS e ITCD há um ano, após ser aprovado pelos parlamentares e ter gerado protestos por parte da classe empresarial em várias cidades do Tocantins. Na reunião de ontem, os empresários cobraram medidas de proteção para concorrer em condições iguais às empresas de outros estados.

 

Na ocasião, foi solicitada a criação de uma comissão de parlamentares e empresários para discutir o assunto com o Governo. Outra proposta, sugerida pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD) foi a realização de uma audiência pública para debater alterações no Código Tributário.

 

Os deputados Mauro Carlesse (PHS), Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB) defenderam a redução de tributos e se comprometeram a dar seguimento na tramitação das medidas resultantes das discussões depois que o Governo se reunir com a classe empresarial.

 

O presidente da Assembleia, Osires Damaso (PSC), informou que a Casa vai atender a reivindicação dos empresários e ressaltou que acredita em um desfecho favorável para os comerciantes, já que, segundo o presidente, o Governo determinou aos secretários da Fazenda e de Indústria e Comércio atendam a classe e discutam as solicitações. Também participaram da reunião os deputados Jorge Frederico (PSC) e Elenil da Penha (PMDB).

 

(Com informações da Dicom/AL)

Comentários (0)