Enfermeiros realizam nova manifestação e esperam mais de 3 mil em frente Palácio

A categoria reivindica principalmente melhores condições de trabalho e pagamento atrasados. Uma reunião já está marcada com secretários para as 17 horas desta 5ª...

Enfermeiros fazem manifestação
Descrição: Enfermeiros fazem manifestação Crédito: Seet

Os enfermeiros do Estado farão uma nova mobilização em frente ao Palácio Araguaia na tarde desta quinta-feira, 18. A expectativa da comissão organizadora da categoria é de que cerca de 3 mil enfermeiros de todo o Tocantins compareçam no local. A intenção é pressionar o Governo por melhores condições de trabalho.

Uma reunião já está marcada para as 17h desta 5ª com o secretário da Administração, Lucio Mascarenhas e com a secretária da Saúde, Vanda Paiva. Mesmo com a reunião, os enfermeiros afirmaram que se mobilizarão para pressionar o Governo a atender as demandas da categoria.

As principais reivindicações dizem respeito às condições de trabalho e remunerações, como o pagamento de insalubridade, adicional noturno, plantões extras, fornecimento de materiais de trabalho básicos como luvas, gases e máscaras. Os enfermeiros também relatam que não tem onde dormirem nos plantões noturnos, "alguns se acomodam em colchões muito finos pelo chão".

Ainda de acordo com informações repassadas por enfermeiros, a categoria está ganhando força porque não aguenta mais a situação.

No último dia 12 de maio os enfermeiros fizeram uma manifestação e, segundo eles, reuniram cerca de 800 pessoas.

 

Saiba mais:

Enfermeiros protestam em frente ao Palácio Araguaia: cobram pagamentos atrasados

Comentários (0)