Escolas estaduais se preparam para receber alunos, mas greve continua

As aulas na rede estadual de ensino retornam nesta segunda e cerca de 190 mil alunos esperam para voltarem às escolas, mas segundo o Sintet a greve da educação continua. Assembleia acontece na quarta.

Colégio Frederico passa por limpeza geral
Descrição: Colégio Frederico passa por limpeza geral Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O segundo semestre de aulas da rede pública estadual de ensino começa nesta segunda-feira, 3, mas segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado do Tocantins (Sintet) os servidores da educação não devem voltar ao trabalho e a greve continua. Uma assembleia geral está marcada para acontecer em Palmas nesta quarta-feira, 5, às 14 horas e de acordo com o presidente do Sintet, José Roque, o sindicato está fazendo uma mobilização para garantir a representação de servidores de todo o Estado.

 

“O nosso movimento continua e estamos reforçando com todos os servidores a necessidade de continuarmos com a greve tendo em vista que as nossas reivindicações ainda não foram atendidas”, destacou o presidente do Sintet.

 

São mais de 530 escolas e cerca de 190 mil estudantes que podem continuar sem aulas. Segundo a subsecretária de Educação, Morgana Gomes, com a paralisação dos profissionais da educação ainda não é possível precisar quantas escolas e o número de estudantes que retornam as atividades nesta segunda. Contudo, a gestora destacou a importância da preparação das escolas para receber os alunos.

 

“A Seduc continua com o diálogo aberto junto aos trabalhadores da educação e acreditamos que seja possível chegarmos a um entendimento para acabar com a greve e retomarmos 100% as atividades nas escolas da rede estadual. Mesmo assim, para as unidades que retornam às aulas nesta segunda, é de grande importância que os estudantes encontrem um ambiente limpo, organizado e receptivo para retomarem as atividades escolares com entusiasmo”, frisou a subsecretária.

 

Neste sentido algumas escolas implementaram alguns pequenos reparos para receberem a comunidade escolar como serviços de limpeza, pintura e outros reparos.

 

A diretora do Colégio Estadual Frederico Pedreira, Aurora Mazarelo, frisou que a unidade passa por processo de limpeza geral. “Estamos fazendo todos os preparativos para receber os nossos alunos no retorno as aulas. Os alunos estão nos ligando, querendo saber se nossas aulas vão começar e nós estamos trabalhando para que isso aconteça”, pontuou.

 

(Com informações da Ascom/Seduc)

Comentários (0)