Estado cria 3º Batalhão de Bombeiros de Gurupi e Cia de Bombeiros de Dianópolis

Durante a solenidade a vice-governadora entregou a Medalha de Mérito Intelectual ao formando Hélio Cardoso, que obteve o 1º lugar no curso de formação

Vice-governadora Cláudia Lelis acompanha evento
Descrição: Vice-governadora Cláudia Lelis acompanha evento Crédito: Foto: Ascom

Durante a formatura de 64 novos bombeiros militares na tarde desta quarta-feira,14, o Governo do Estado, através de decreto, criou o 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Gurupi e a Companhia de Bombeiros Militar de Dianópolis. A solenidade aconteceu na sede do 1º Batalhão da Capital e contou com a presença da vice-governadora, Cláudia Lelis, do comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dosley Yuri, autoridades e familiares dos formandos.  

 

“Hoje, ingressam definitivamente mais 64 bombeiros na corporação que chegaram a essa solenidade de formatura com muita disciplina e conhecimento, que agora fazem parte dos 553 profissionais que trabalham para segurança em todo o Estado, um número que reconhecemos ser ainda abaixo do ideal, mas tenham certeza que o Governo do Estado está atendo a essa questão, e dentro das nossas possibilidades estamos tentando resolver”, destacou a vice-governadora.  

 

Cláudia Lelis ainda lembrou a situação financeira em que o Estado se encontra e que cada nova medida anunciada demanda recursos financeiros, mas, “a criação do 3º Batalhão de Bombeiros de Gurupi e a instituição da companhia de bombeiros de Dianópolis são ações que irão contribuir muito para o trabalho dos bombeiros nessa região”, disse.

 

O comandante geral dos Bombeiros, coronel Dosley Yuri, destacou que apesar do momento de crise, o Governo do Estado convocou todos os que passaram no concurso. "Esse é um governo preocupado com a segurança pública e que através desses decretos, hoje, assinados estaremos descentralizando o atendimento e com isso toda a população ganha", lembrou o comandante.

 

Durante a solenidade a vice-governadora entregou a Medalha de Mérito Intelectual ao formando Hélio Cardoso, que obteve o  1º lugar no curso de formação. 

Comentários (0)