Leitos do HGG em Gurupi seguem sem uso por baixa demanda, HRG vem atendendo diz SES

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Geral de Gurupi (HGG) segue com 25 leitos disponíveis a pacientes acometidos pela Covid-19

Os 25 primeiros leitos do HGG foram entregues em outubro de 2020
Descrição: Os 25 primeiros leitos do HGG foram entregues em outubro de 2020 Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ontem, 15, que os leitos do Hospital Geral de Gurupi (HGG) ainda não precisaram ser utilizados, pois a demanda existente na região tem sido absorvida pelo Hospital Regional de Gurupi (HRG), que nesta segunda-feira, 15, operou com ocupação de 78% dos nove (09) leitos clínicos que dispõe.

 

Disse, ainda, que não houve desmonte de leitos no HGG e a unidade segue com 25 leitos disponíveis a pacientes acometidos pela Covid-19.

 

Comentário feito por leitor do Portal no editorial (artigo de opinião) publicado no último dia 12 de fevereiro, no Blog da Tum, argumentava que: “Leitos de Covid em Gurupi, foi inaugurado e as camas no outro dia retornaram para Palmas. Hospital Regional de Gurupi (Não sai do marketing)”. 

 

HGG

 

Os primeiros 25 leitos do Hospital Geral de Gurupi (HGG) foram entregues no final de outubro de 2020. A obra estava em andamento e, quando concluída, de acordo com o Governo do Estado, ia disponibilizar 200 leitos hospitalares para ampliar e melhorar o atendimento, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para os gurupienses e a população de toda a região.

 

Confira a nota da SES na íntegra:

 

Nota de esclarecimento

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não procede a informação de desmonte de leitos no Hospital Geral de Gurupi (HGG). A unidade segue com 25 leitos disponíveis a pacientes acometidos pela Covid-19.

 

A SES destaca que felizmente a unidade ainda não precisou ser utilizada, pois a demanda existente na região tem sido absorvida pelo Hospital Regional de Gurupi (HRG), que nesta segunda-feira opera com ocupação de 78% dos 9 leitos clínicos que dispõe.

 

Palmas, 15 de fevereiro de 2021

Comentários (0)