Novo defensor público-Geral do Tocantins será empossado nesta quinta-feira, em Palmas

Murilo da Costa Machado foi eleito pelos defensores públicos, sendo candidato único, para o biênio 2017/2019 no dia 4 de novembro de 2016, e nomeado pelo Governador do Estado, Marcelo Miranda

 Murilo da Costa Machado foi eleito em novembro de 2016
Descrição: Murilo da Costa Machado foi eleito em novembro de 2016 Crédito: Foto: Divulgação

O defensor público Murilo da Costa Machado toma posse como novo defensor público-geral às 9h desta quinta-feira, 2, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em Palmas. Murilo da Costa Machado foi eleito pelos defensores públicos, sendo candidato único, para o biênio 2017/2019 no dia 4 de novembro de 2016, e nomeado pelo Governador do Estado, Marcelo Miranda, no dia 17 de novembro passado.

 

Ainda na quinta, o novo defensor público-Geral cumpre agenda à tarde quando dará posse aos novos diretores regionais da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, a partir das 14 horas no auditório da Instituição. Em seguida ele se reúne com os diretores e apresenta a equipe administrativa da DPE-TO. Na sexta-feira, 3, reúne-se com defensores públicos pela manhã, e à tarde tem reuniões com diretores regionais.

 

Murilo da Costa Machado é natural de Crixás (GO). Graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Direito Penal pela FESURV e Direito Administrativo pela UFT, mas frequenta o Tocantins desde a década de 1990 quando seus pais moravam no município de Itacajá. Foi nesse município que ele começou a sua carreira na Defensoria Pública do Tocantins, em 2007, sendo o primeiro defensor público da cidade. Ainda em estágio probatório, foi o 11º defensor a assumir a presidência da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins e geriu a Associação por dois mandatos, nos biênios 2009/2011 e 2011/2013, e conselheiro eleito para o biênio 2015/2017. É casado há três anos com Karinne de Toledo Gomes da Silva, com quem tem uma filha, a pequena Esther, de dois anos.

Comentários (0)