Secad afirma que aprovados da Defesa Social só serão convocados no ano que vem

Segundo a Secretaria, não há condições financeiras para convocação imediata dos candidatos para o curso de formação. Secad deve divulgar ainda nesta sexta o resultado final do certame.

Aprovados em concurso só serão convocados em 2016
Descrição: Aprovados em concurso só serão convocados em 2016 Crédito: Da Web

A Secretaria da Administração encaminhou uma nota no início da tarde desta sexta-feira, 17, informando que deve divulgar o resultado do concurso da Defesa Social ainda hoje. Alegando falta de condições financeiras do Estado, a Secad esclareceu que o curso de formação dos candidatos será realizado apenas em 2016.

 

A Pasta disse ainda que compreende a necessidade de demanda e a conclusão do concurso, no entanto, disse que “é preciso ter a responsabilidade legal e, acima de tudo, preparo financeiro para pagar sua realização”, reiterando que hoje não é possível garantir que isso aconteça, “tendo em vista a situação financeira precária em que se encontra o Estado”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA À IMPRENSA

 

A Secretaria Estadual da Administração, considerando o respeito e a segurança a todos os candidatos aprovados no concurso da Defesa Social, informa que será divulgado nesta sexta feira, 17 de julho, o resultado final do referido certame. Da mesma forma, o Governo do Estado comunica que o curso de formação aos candidatos será realizado em 2016.

 

Esse ano, apesar da previsão orçamentária para realização da academia para os aprovados, não há condições financeiras de convocação imediata para os cursos de formação.

 

Compreendemos que a demanda de conclusão deste concurso é importante para o Tocantins e para os candidatos aprovados. Mas ao mesmo tempo é preciso ter a responsabilidade legal e, acima de tudo, preparo financeiro para pagar sua realização, o que hoje não é possível garantir tendo em vista a situação financeira precária em que se encontra o Estado.

 

O Governo se compromete a fazer a devida previsão orçamentária e financeira para realização dessa etapa do concurso em 2016, de maneira legal, sem contrariar ou anular o direito garantido aos candidatos, o que traduz o espírito desta atual gestão.

Comentários (0)