Deputado Toinho Andrade apresenta projeto de Lei que cria o Programa “Boa Visão”

O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, detectando doenças oftalmológicas através de consultas com médicos oftalmologistas especializados

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Foto: Dicom/AL

O deputado apresentou na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 13, o Projeto de Lei – Programa Boa Visão, que consiste na avaliação oftalmológica anual, e consequente tratamento de alunos matriculados na educação básica da rede de ensino.

 

O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, detectando doenças oftalmológicas através de consultas com médicos oftalmologistas especializados.

 

O Estatuto da Criança e Adolescente assegura às crianças e adolescentes todas as oportunidades e facilidade que lhes facultem o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade cabendo ao Poder Público assegurar a efetivação destes direitos.

 

Conforme o deputado, o Programa Boa Visão visa atendimento nas escolas na rede estadual de ensino e aborda todas as dificuldades visuais como estrabismo, miopia, astigmatismo, entre outros que se não constatados e não tratados adequadamente podem levar o aluno a um baixo rendimento escolar, problemas emocionais e psicológicos, dificultando sua socialização e seu aprendizado, podendo até abandonar os estudos em decorrência desses problemas.

 

Para Toinho Andrade, o programa “é de suma importância para o bem estar dos alunos, pois oferece melhor rendimento em seus estudos, dando assim mais incentivo para que eles permaneçam estudando”.

Comentários (0)