Em encontro sobre segurança pública, Gaguim pede aproveitamento de aposentados

O deputado pediu o aproveitamento de policiais aposentados de todo o Brasil, especialmente do Tocantins, por considerar que eles já estão preparados para atuar nas áreas de segurança pública

Deputado federal Carlos Gaguim em Encontro
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim em Encontro Crédito: Ascom

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), coordenador da região Norte da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO, está participando, nesta quinta-feeira, 10, em Goiânia, do 4° Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, que contou com a presença da Presidenta do STF, Ministra Carmem Lúcia, do Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o Governador de Goiás, Marconi Perillo, do Presidente da CSPCCO, Alexandre Baldy, o Presidente do Pacto, José Eliton, e de secretários de segurança pública do Brasil.

 

O ministro Alexandre de Moraes apresentou aos secretários de todo o país o Plano Nacional de Segurança Pública. Nesse evento foi lançado as 10 medidas para um Brasil Mais Seguro, em que propõe alterações no Código de Processo Penal (CPP) e nas Leis de Execuções Penais (LEP), entre outras.

 

Gaguim explicou: “precisamos valorizar as nossas forças policiais, que em todos os países de primeiro mundo são tratados como heróis. Enquanto não tivermos um policial bem remunerado e respeitado pelo cidadão e pelo estado não conseguiremos avançar com as questões de segurança pública do Brasil. Hoje estamos tentando fazer isso, valorizar todo o sistema e principalmente os nossos policiais. ”

 

O 4º Encontro do Pacto Integrador tem como pauta a apresentação de medidas para uma maior segurança do país, entre elas alterações legislativas e a criação do Ministério da Segurança Pública; prestação de contas dos trabalhos realizados pelas câmaras temáticas de Análises Criminais, Planejamento e Operações, Inteligência e Ações Sociais; definição de metas para a segurança de divisas e fronteiras; e a definição de estratégias para a condução dos trabalhos entre os estados e ao governo federal para o combate à criminalidade.

 

Por último, Gaguim disse: “pedi ao Ministro Alexandre de Moraes o aproveitamento de policiais aposentados de todo o Brasil, especialmente do Tocantins, pois eles já estão preparados para atuar nas áreas de segurança pública.” 

 

Comentários (0)