Olyntho Neto questiona novamente a situação da radioterapia em Araguaína

Em requerimento apresentado na sessão desta quarta-feira, 16, o deputado Olyntho Neto voltou a solicitar do Governo do Estado, informações sobre a situação da máquina de radioterapia da Unacom/HRA

Deputado Olyntho Neto apresenta requerimento
Descrição: Deputado Olyntho Neto apresenta requerimento Crédito: Divulgação

Em requerimento apresentado na sessão desta quarta-feira, 16, o deputado Olyntho Neto (PSDB) voltou a solicitar do Governo do Estado, informações sobre a situação da máquina de radioterapia da Unidade de Alta Complexidade do Hospital Regional de Araguaína (Unacom/HRA). O aparelho está sem funcionamento desde 2015, o que provocou a contratação do serviço em hospitais fora do Estado. Atualmente 400 pacientes que deveriam receber atendimento em Araguaína estão em Barretos (SP) e outros 43 em Imperatriz (MA) para garantir o tratamento contra Câncer.

 

O deputado Olyntho questiona essa situação considerando as dificuldades enfrentadas por esses pacientes. “A máquina de radioterapia do Hospital Regional de Araguaína é indispensável no nosso Estado. Por diversas vezes solicitamos informações sobre os problemas com o funcionamento desse aparelho e não obtivemos informações”, disse Olyntho completando que “não só os pacientes, mas toda a população tocantinense merece resposta para esse questionamento”.

 

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesau), Araguaína conta com uma máquina de radioterapia nova adquirida em parceria com o Ministéruo da Saúde, porém esse equipamento ainda não foi instalado por falta de adequações estruturais no local onde irá funcionar. Essa máquina foi entregue ao Estado em Dezembro de 2014.


 

Comentários (0)