Pai de Amélio Cayres morre em Augustinópolis e políticos do Tocantins lamentam

Seu Santinho, como era conhecido, faleceu ontem aos 93 anos de idade

Faleceu neste domingo, 20, o pai do deputado estadual Amélio Cayres, Joaquim Domingos de Almeida. Conhecido como “Seu Santinho”, ele também é pai do prefeito eleito de Sampaio. Aos 93 anos de idade, ele era empresário e agropecuarista vinha apresentando problemas de saúde há algum tempo. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele morreu em Augustinópolis, município da região do Bico do Papagaio.

 

Por meio de nota, a senadora Kátia Abreu lamentou a morte de “seu Santinho”.  “Com profundo pesar manifesto aos familiares e amigos os meus sentimentos pelo falecimento do empresário e agropecuarista, pai do deputado estadual Amélio Cayres e do prefeito eleito de Sampaio, Armindo Cayres. Patriarca de uma grande família, Seu Santinho  liderava com sua honrada ação empresarial e política uma estrutura familiar responsável por serviços relevantes prestados à população da região do Bico do Papagaio. Uma perda irreparável que a história há de registrar”, diz a senadora.

 

A deputada estadual Valderez Castelo Branco e seu marido, o deputado federal Lázaro Botelho, também lamentaram. “Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Joaquim Domingues de Almeida Santo, aos 93 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 21 de novembro, em Augustinópolis. Ele é pai do nosso amigo, deputado estadual Amélio Cayres. Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Portanto, rogamos a Deus para que dê força a todos os familiares e amigos, para que tenham como lenitivo a esperança da ressurreição, pois disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá - João 11:25”, dizem em nota de pesar.

 

Confira abaixo outras notas de pesar:

 

Wanderlei Barbosa e família -

Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Joaquim Domingues de Almeida Santo, 93 anos, pai de nosso amigo, deputado estadual Amélio Cayres, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 21, em Augustinópolis. Neste momento de dor, queremos solidarizar-nos com amigos e familiares, que Deus venha abraçar e confortar os corações de cada um!

 

 

Paulo Mourão -

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Joaquim Domingues de Almeida Santo, conhecido como “Santinho”, pai do nosso amigo deputado estadual, Amélio Cayres e do prefeito eleito em Sampaio, Armindo Cayres. O patriarca da família Cayres que tinha 93 anos deixa um legado importante na construção política do Bico do Papagaio nas últimas décadas, prestando relevantes serviços na região. Seu Santinho chegou a Augustinópolis em 1976 onde foi vereador da cidade de 1983 a 1988. Neste Momento de dor e tristeza, solidarizo-me aos familiares e amigos, e deixo as minhas condolências e homenagem a este grande homem. Que Deus conforte o coração de todos.

 

Vilmar de Oliveira e família -

Com profunda tristeza recebi a notícia sobre o falecimento do seu Joaquim Domingues de Almeida, o seu Santinho, pai do meu companheiro de partido, deputado Amélio Cayres, do ex-prefeito de Augustinópolis Antônio do Bar e do prefeito eleito de Sampaio Armindo Cayres. Um amigo desde 1983, seu Santinho, juntamente com sua família, me acolheu em sua cidade, quando ali residi. Família esta que é umas das mais respeitadas na região do Bico do Papagaio, e que perde um homem que é exemplo de cidadão, de pai, de esposo e de amigo. A todos que neste momento de dor sofrem a sua perda, rogo ao pai maior para que traga o consolo necessário.

 

 

(Atualizada às 09h do dia 22/11)

 

 

 

 

Comentários (0)