Prefeitura explica que contratação de professores PII

Pelo menos 60 professores foram contratados temporariamente pela Prefeitura de Palmas essa semana. Segundo a prefeitura, o contrato é emergencial.

Em nota, a Prefeitura de Palmas explicou que os contratos com cerca de 60 professores PII, publicado no Diário Oficial de Palmas na última segunda-feira, 4, não gera prejuízos aos candidatos aprovados no último certame que aguardam para tomar posse.

Segundo a prefeitura, a contratação foi feita em decorrência de não ter reserva do concurso para as disciplinas de Pedagogia, Normal Superior, Matemática, Português, Inglês, Orientação Educacional, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Dança, Educação Musical, Judô, Xadrez e Violoncelo.

Ainda segundo a Prefeitura, outros casos em que são contratados professores é em decorrência da substituição à licença médica ou maternidade.



Reclamações

A resposta da prefeitura vem depois que candidatos aprovados no certame realizado em 2009 entraram em contanto com o Portal T1 Notícias para reclamar da contratação de professores antes de todos, que ainda aguardam, serem chamados. O certame foi realizado em 2009 e prorrogado por mais dois anos.




Veja a nota da prefeitura

"A Secretaria Municipal da Educação (Semed) explica que a contratação de professores PII em caráter excepcional foi em decorrência de não ter reserva do concurso para as disciplinas de Pedagogia, Normal Superior, Matemática, Português, Inglês, Orientação Educacional, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Dança, Educação Musical, Judô, Xadrez e Violoncelo.

Outros casos em que são contratados professores é em substituição à licença-médica ou maternidade.

De acordo com a secretária, não havendo mais candidatos classificados, justifica o caráter de excepcionalidade das contratações, até que seja realizado um novo certame, previsto para acontecer ainda este ano.

Quanto a novas chamadas de aprovados no concurso, a Semed esclarece que a medida que surgem unidades novas ou que servidores efetivos solicitem exoneração, são chamados outros classificados no concurso".

 

Comentários (0)