PSB convoca eleições do Diretório Metropolitano de Palmas para 28 de janeiro

O pleito está marcado para 28 de janeiro de 2017 e a previsão é que seja lançada uma única chapa de consenso

Alan Barbiero é presidente metropolitano da sigla
Descrição: Alan Barbiero é presidente metropolitano da sigla Crédito: Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou o edital do Congresso do PSB de Palmas, durante reunião nesta quarta-feira, 14, para aprovar um plano de trabalho da sigla para os próximos três anos, definir políticas, estratégias e metas, e na ocasião também foi instaurado o processo de eleição para composição do Diretório Municipal no triênio 2017/2020. O pleito está marcado para 28 de janeiro de 2017 e a previsão é que seja lançada uma única chapa de consenso. 

 

Segundo o estatuto do PSB, o processo para a escolha dos membros será regido pela Comissão Eleitoral. Estão aptos a votar os filiados ao partido em Palmas com mais de 60 dias, a contar da data da eleição, que estão de acordo com as obrigações estatutárias. A data de inscrição das chapas será nos dias 23 e 24 de janeiro, das 14 às 17h, na sede do diretório estadual do partido, localizado na Avenida JK, quadra 110 Norte, n° 03, 1° andar, salas 05 e 06. 

 

PSB em Palmas

Atual presidente metropolitano da sigla, Alan Barbiero destacou que o partido evoluiu de forma significativa nestes seis anos. Para ele, o PSB é a principal força política de Palmas com projeção em todo o Tocantins.  “Tínhamos um vereador, passamos para dois e nesta última eleição em Palmas elegemos três vereadores e o prefeito Carlos Amastha. Ampliamos muito o número de militantes e de lideranças no PSB. Vamos começar a discutir também um projeto para todo o Tocantins”, disse. 

 

Ainda segundo Barbeiro, a perspectiva é de que seja lançada uma chapa única de consenso para o Diretório Metropolitano. “Estamos conversando com os vereadores e com todas as lideranças.  O partido está unido e teremos uma chapa de consenso e vamos continuar com um partido forte atuante”, concluiu.

 

(Com informações da Ascom/PSB Palmas)

 

Comentários (0)