Temendo demissões na Saúde, idosos protestam durante sessão da Câmara Municipal

Valdemar Junior diz que pessoas caíram no conto do vigário e que problemas serão resolvidos. Iratã afirmou TAC prevê demissão de profissionais com mais de dois anos de contrato.

Associação de Idosos de Taquari protestou com cartazes na sessão da Câmara nesta quinta-feira, 27 e solicitou permanência de profissionais no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari. 

A presidente da associação, Ilma Jardim, se diz preocupada com a possibilidade da demissão de cinco funcionários no Cras do Taquari em 1º  de julho. “O cras é de fundamental importância para os idosos, estamos preocupados com medo ficarmos desamparados”, justificou.

Na tribuna o Vereador Iratãn Abreu (PSD) apresentou diagnóstico da saúde de Palmas e pede concurso público para Saúde. Em relação às demissões a oposição argumentou que o prefeito está cumprindo determinação da Justiça.

De acordo Iratãn Abreu (PSD), se existe uma determinação da Justiça que se faça o concurso o mais rápido possível. “Visitamos 25 unidades e o maior problema da saúde da capital é por falta de profissionais em todos os setores. O prefeito precisa fazer o concurso o mais rápido possível”, destacou. 

O vereador Valdemar Junior (PSD), disse que esses profissionais serão dispensados em cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) que determina a quebra de contrato de funcionários que tenham dois anos de contrato, mas que novos serão contratados. “Infelizmente essas pessoas caíram no conto do vigário,  vieram aqui convidadas por alguém, e vieram sem necessidades, pois a saúde não ficará desamparada”, defendeu.

 

Comentários (0)