Vereadores do Solidariedade passam por qualificação voltada à administração pública

Durante o curso, assuntos como ideologia, organização partidária, administração pública, comunicação partidária e um diálogo sobre as instâncias legislativa e executiva estiveram em discussão

Curso reuniu mais de 60 integrantes do Solidariedade
Descrição: Curso reuniu mais de 60 integrantes do Solidariedade Crédito: Foto: Divulgação

Durante todo este sábado, 1º, mais de 60 integrantes do Solidariedade estiveram reunidos no Hotel Girassol Plaza, na capital Palmas, participando do curso Mandatários II, oferecido pela Fundação 1º de Maio.

 

Durante o curso, assuntos como ideologia, organização partidária, administração pública, comunicação partidária e um diálogo sobre as instâncias legislativa e executiva estiveram em discussão.

 

O evento teve a participação do presidente estadual do Partido, deputado licenciado Vilmar de Oliveira, do deputado Wanderlei Barbosa, do deputado Jaime Café, que ocupa a vaga de Vilmar na Assembleia durante a licença e pretende filiar-se ao partido, do presidente eleito da União dos Vereadores do Tocantins – Uvet vereador Terciliano Gomes, vereadores pelo partido na capital e de diversos municípios do Estado, além de alguns prefeitos e vice-prefeitos.

 

Durante a abertura do evento, Vilmar destacou a preocupação do partido em ter membros exercendo o mandato com excelência. “Somos um partido muito novo, mas bastante organizado, e são trabalhos como este que preparam nossa sigla para serem uma das maiores e mais atuantes do país”, destacou.

 

Já em seu nono mandato de vereador pela cidade de Araguaçu, região Sul do Estado, Oswaldo Ferreira Soares é um dos participantes e ressaltou a oportunidade de estar sempre se aperfeiçoando. “Aprendizado nunca é demais e por isso sempre gosto de aproveitar oportunidades como estas oferecidas pelo nosso partido para aperfeiçoar cada vez o meu trabalho”, pontuou.

 

Luiz Antônio Adriano da Silva, Secretário Executivo da Secretaria Geral do Partido, um dos palestrantes do curso, destaca a importância do conhecimento para os detentores de mandato nos municípios. “Além de ajudarmos os vereadores a entenderem o seu papel no Legislativo, queremos oferecer ferramentas que qualifiquem o seu trabalho”, destacou.

 

O curso Mandatários II será ministrado aos 27 Estados do país até maio deste ano. O Tocantins é 16º a receber a ação.

Comentários (0)