Um dia fora do ar e muita coisa acontecendo...

Vivemos nesta quinta-feira, 30, um dia daqueles, com a interrupção da prestação de serviços da empresa que hospeda o T1 Notícias, mas procuramos manter no Facebook e no Twitter, nossa atualização...

Amigos, o Portal T1 Notícias sofreu nesta quinta-feira, 30, a maior paralisação desde que foi criado em 2009 e depois transformado em Portal, em 2012.

 

Um problema de energia em Porto Alegre, ocasionado pelas fortes chuvas, danificou dois Data Centers da Tim que atendem a empresa KingHost, que hospeda o T1 Notícias.

 

A conclusão, vocês acompanharam: ficamos fora do ar durante todo o dia, desde as 6h45, até por volta de 19h30, quando o servidor voltou a funcionar para nós, e pudemos checar o funcionamento do T1 para então atualizá-lo.

 

Durante este período postamos algumas matérias no perfil do Portal T1 no Facebook ao longo do dia, sem no entanto conseguir atingir todos os nossos leitores e seguidores das redes sociais, infelizmente.

 

A experiência serviu para nos mostrar a ineficiência do modelo que adotamos -  contratar um servidor dedicado, mesmo que mais caro, no Brasil -  e nos inspirou a tomar outras providências para que isto não ocorra novamente, desta forma.

 

A notícia não para

 

Enquanto lidávamos com os problemas técnicos, no entanto a notícia não parou. A primeira dela, que demos pela manhã no Face, num furo do T1, foi a entrega do cargo de secretaria de Educação, pela professora Berenice Barbosa, a pedido do prefeito Carlos Amastha. Publicamos a matéria na íntegra, atualizada às 23hs, na nossa página.

 

O ato é político, assim como foi a nomeação, mas os detalhes a que tivemos acesso anteciparam a intenção de colocar Tiago Andrino à frente da pasta, prontamente negada por fontes ligadas ao prefeito, à outros veículos de imprensa, durante o dia. O motivo foi a reação que já se desenhava contra a nomeação e que cresceu com a revelação dos bastidores da notícia. Durante o dia veio a nova informação de que Andrino deve ficar mesmo numa super-secretaria a ser criada para ele.

 

Noutra via, o concurso da Unitins, questionado junto ao Ministério Público por um grupo de concursados teve indicação de suspensão pelo promotor Edson Azambuja. A notícia foi dada também em primeira mão na nossa página no Facebook. A confirmação viria em seguida em nota do MPE distribuída a toda a imprensa.

 

No final do dia, a notícia de que o senador Vicente Alves articulava para assumir o PR Regional, dada em primeira mão no Café On Line de anteontem, foi confirmada pelo presidente Ronaldo Dimas e pelo vereador Lúcio Campelo.

 

Enfim: a luta continua para manter nosso público bem informado. Mesmo que para isso de vez em quando a briga seja não contra o tempo, mas contra as circunstâncias técnicas, como ocorreu neste dia 30.

 

Para esta sexta-feira, temos muito mais. Pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos leitores e anunciantes e começaremos cedo a corrida para compensá-los.

 

Um abraço a todos e obrigada pela compreensão, em nome da Equipe T1.

Comentários (0)