Após vencer eleição, Marlon Costa é nomeado defensor geral pelo governador

Governador nomeia Marlon Amorim como Defensor Público Geral para o próximo biênio

Nomeação aconteceu esta manhã
Descrição: Nomeação aconteceu esta manhã Crédito: Ascom

Reeleito para o cargo de DPG – Defensor Público Geral, para o biênio 2015/2016 na DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Marlon Costa Luz Amorim foi nomeado pelo governador Sandoval Cardoso na manhã desta terça-feira, 18, no Palácio Araguaia.

 

O Governador parabenizou o DPG pela eleição e elogiou a atuação no primeiro mandato. “A Defensoria Pública do Tocantins está de parabéns. Marlon Amorim já provou que é um excelente gestor e que contribuiu muito neste período que esteve à frente da Defensoria e não tenho dúvidas de que ele vai continuar contribuindo com o Estado e com o cidadão carente. Fico feliz de ter essa oportunidade de renomeá-lo”, considera Sandoval.

 

O Defensor Público Geral agradeceu a confiança do governador Sandoval Cardoso, e reforçou sobre as propostas para o próximo biênio, dando continuidade à execução de importantes projetos institucionais, construídos por meio do Plano Estratégico. “Vamos dar seguimento ao trabalho de fortalecimento institucional, com a continuidade da execução dos projetos lincados ao planejamento estratégico, construído por toda a força de trabalho. Nossa maior prioridade é dotar cada comarca do Estado com um Defensor Público, aproximando ainda mais a Defensoria Pública da população carente do nosso Estado", afirmou Amorim.

 

A posse solene do Defensor Público Geral para o biênio 2015/2016 está prevista para o dia 23 de janeiro de 2015.

 

Eleição

A eleição aconteceu no dia 7 de novembro, na sede da DPE-TO, em Palmas. Dos 112 Defensores Públicos atuantes no Tocantins, 100 compareceram ao pleito eleitoral. No total, 57 votos foram favoráveis à reeleição de Marlon Amorim e 49 votos para o defensor público Neuton Jardim dos Santos. Permitido pela Resolução do CSDP, nº 114 de 26 de setembro de 2014, cada eleitor poderia votar em um ou mais candidatos.

 

Perfil
Natural de Zé Doca – MA, Marlon Costa Luz Amorim é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, pós-graduado em Direito Tributário pela Unitins. Em 2007 foi aprovado no Concurso para Defensor Público no Tocantins e nomeado. Já atuou nas Comarcas de Formoso do Araguaia, Paraíso do Tocantins e Palmas. Foi diretor da ADPETO nos biênios 2010/2011 e 2012/2013. Foi eleito e reeleito Conselheiro do Conselho Superior da Defensoria Pública para os biênios 2010/2011 e 2012/2013. Também foi diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas.

 

Comentários (0)