Audiência Pública vai debater greve da Educação; estudantes fazem novo protesto

Audiência vai sediar o debate entre representantes da classe dos professores, alunos, deputados, secretários de Estado e demais segmentos da sociedade, nesta quinta-feira, 20, às 9h

Alunos da rede estadual de ensino de Palmas farão um novo protesto, na tarde desta quarta-feira, 19, em apoio à greve dos professores, que já dura mais de dois meses. Na Assembleia Legislativa, os grevistas foram recebidos pelo presidente da Casa, Osires Damaso, que informou aos professores sobre o agendamento de uma Audiência Pública para discutir o assunto, envolvendo representantes da classe dos professores, alunos, deputados, secretários de Estado e demais segmentos da sociedade, marcada para esta quinta-feira, 20, às 9h, na AL.

 

No protesto desta quarta, os estudantes serão acompanhados pelos grevistas e sairão em manifestação às 16h30, da Galeria Bela Palma, de onde seguem até a Avenida JK. 

 

Segundo informações do presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado Do Tocantins (Sintet), José Roque, a greve continua, sem previsão de término, mesmo após ter sido declarada ilegal pela Justiça.

 

Os professores não aceitam a proposta feita pela Seduc, que é o pagamento das progressões de 2013, de forma imediata, a partir do encerramento da greve, em seis vezes, e a progressão de 2014, incorporada nos meses de setembro e outubro deste ano, e seu passivo pago entre janeiro e abril de 2016. Os professores reivindicam o pagamento da data-base integral de 8,34%, entre outros benefícios.

 

Audiência Pública

Osires Damaso recebeu, em seu gabinete, a diretoria do Sintet para intermediar e buscar uma solução para o encerramento da greve. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Casa.

 

Damaso lembrou que a Audiência Pública será fundamental para o entendimento. “Esta Casa de Leis está de portas abertas na busca de soluções para que o nosso Estado possa avançar em todo segmento”, concluiu.

 

Participaram do reunião os deputados Osires Damaso(DEM), Wanderlei Barbosa (SD), Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto(PSDB), Luana Ribeiro(PR), Paulo Mourão (PT) e Zé Roberto(PT).

 

Comentários (0)