Buraco no meio da ponte que liga Lajeado à Miracema preocupa motoristas

Agetrans já encaminhou equipe para fazer relatório sobre situação da ponte, que deve receber reparos em breve pela empresa que a construiu, já que ainda está em prazo de garantia contratual...

Agetrans enviou equipe para fazer relatório
Descrição: Agetrans enviou equipe para fazer relatório Crédito: Surgiu

Um buraco na Ponte Imigrantes Nordestinos Padre Cícero de Sousa, que liga as cidades de Lajeado e Miracema do Tocantins, está preocupando motoristas que passam pelo local. A ponte sobre o Rio Tocantins, que foi inaugurada há pouco mais de 2 anos, está com buraco no meio da pista e rachaduras ao redor. A obra custou cerca de R$ 100 milhões.

O condutor Antônio Gomes, que faz o trajeto com frequência, afirmou que é preciso cuidado para evitar acidentes nas circunstâncias em que se encontra a ponte. "Na verdade são dois buracos e um deles está no meio da ponte, mais próximo de quem vem de Miracema sentido Lajeado e para não cair dentro desse buraco o motorista tem que invadir a pista contrária, o que é perigoso se não houver atenção".

O condutor disse que visivelmente os buracos poderão aumentar, já que estão com rachaduras em volta.

 

Providências

A Agência de Máquinas e Trasnportes do Tocantins (Agetrans) informou por meio de nota que enviou uma equipe para produzir um relatório sobre a situação da ponte e que, nesta tarde, notificou a empresa responsável pela obra à executar os reparos necessários o mais rápido possível. A Agetrans também informou que a obra ainda está no prazo de garantia, que é de 5 anos.

Confira a nota na íntegra.

A Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) enviou uma equipe da Coordenadoria de Obras Especiais da agência que fez o levamento e produziu um relatório sobre a situação da ponte, e nesta quarta-feira, 22, notificou a empresa contratada e responsável pela obra para executar os reparos o mais rápido possível, uma vez que ainda está dentro da garantia contratual, de cinco anos

Comentários (0)