Cleyton Maia e filho são velados: ex-prefeito receberá homenagens na Câmara

Velório acontece na casa da mãe de Cleyton Maia e avó de Cleytinho. Presidente da Câmara de Porto disse que corpos passarão pela Casa Legislativa e que enterro será as 17 horas...

Corpos são velados na casa da família
Descrição: Corpos são velados na casa da família Crédito: Colaborador T1

Os corpos do ex-prefeito de Ponte Alta Cleyton Maia e de seu filho popularmente conhecido como “Cleytinho” foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na madrugada desta segunda-feira, 10. Os dois serão velados na casa da mãe de Maia, Dona Zoraide, na manhã de hoje.

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Nacional, Geylson Neres Gomes, disse ao T1 Notícias que os corpos passarão pela Câmara de Vereadores às 14 horas, onde deve receber homenagens. O sepultamento ocorrerá às 17 horas no Cemitério Nossa Senhora das Mercês. “É uma perda de uma liderança do município e do Estado”, destacou.  Ele acompanha os familiares dos falecidos na casa de Dona Zoraide.

O vereador de Palmas Lúcio Campelo (PR) disse ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 10, que acompanhou todo o processo de resgate dos corpos e que já se organizava para ir à Porto Nacional acompanhar o velório.

“Nós perdemos um companheiro que tinha um futuro promissor ainda na política. Ele seria candidato a deputado federal. A gente não tem outra coisa para dizer, senão nossos pêsames à família. Foi final e um início de ano muito pesado para gente (em referência a morte do senador João Ribeiro). Outro grande líder infelizmente se vai de uma forma trágica”, declarou.

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, decretou luto oficial de três dias na cidade.

 

Terceira vítima

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou ao T1 Notícias que a terceira vítima é Luís Augusto Aragão Feitosa, de 23 anos. O corpo também já passou pelos exames de necropsia, mas ainda está no local onde aguarda a família que se desloca de Brasília para levar o corpo, que deve ser velado na Capital brasileira.

 

Notas de Pesar

A deputada estadual Solange Duailibe e o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, encaminharam nota de pesar pelo falecimento de Cleyton Maia. "Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia, 51 anos, e do filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, o Cleytinho Maia, 24 anos, dos quais éramos grandes amigos. Consternados com essa fatalidade, lamentamos mais essa perda de tocantinenses valorosos que deixam seus nomes registrados na história do Tocantins. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, possa confortar amigos e familiares", destaca a nota.

O deputado federal Cesar Halum também lamentou a morte do ex-prefeito e seu filho."Lamento a morte do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins Cleyton Maia, e de seu filho, Cleyton Maia Barros Filho, o Cleytinho Maia, e demais tripulantes, vítimas de um acidente aéreo neste domingo. Pessoalmente e em nome da Câmara Federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos", disse o deputado em nota.

A deputada estadual Luana Ribeiro reforçou em nota que "estamos de luto pela perda ontem, em trágico acidente, do ex-prefeito de Ponte Alta e empresário, Cleyton Maia, do seu filho Cleytinho, e de Luís Augusto Aragão Feitosa, amigo da família. Lamento profundamente a morte trágica e uno meu coração ao da família e dos amigos neste momento de dor. Para o PR do Tocantins, Cleyton Maia será sempre memória viva na história do partido. Foi um companheiro de todas as horas. Sentiremos muito sua falta no nosso convívio. Sei que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que custamos a aceitar. Mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações. As minhas sentidas condolências à família Maia. É com muito pesar que expresso meus sentimentos e desejo força para continuar a caminhada da vida".

Em nota a deputada federal Professora Dorinha disse que "foi com grande pesar que recebi a notícia dos trágicos falecimentos do ex-prefeito de Ponte Alta Cleyton Maia, de seu filho Cleytinho, e de Luiz Augusto Feitosa. Ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, onde foi um excelente gestor, Cleyton recebeu o apoio do Democratas à sua candidatura a prefeito de Porto Nacional nas eleições municipais de 2012. Minhas sinceras condolências aos familiares e que Deus abençoe e conforte seus corações neste momento tão doloroso".

O deputado Marcelo Lelis também encaminhou nota lamentado o falecimento do ex-prefeito. “É com grande tristeza que recebi a notícia do acidente de avião, ocorrido na manhã deste domingo, que causou a morte do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia, seu filho Cleytinho e Luiz Augusto Aragão Feitosa. Peço a Deus que conforte e abençoe seus familiares e amigos neste momento tão difícil”.

A deputada Josi Nunes disse que "é com profunda tristeza e pesar que lamentamos a perda do nosso companheiro Cleyton Maia e de seu filho Cleytinho. Cleyton Maia deixa sua marca na história do Tocantins. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor".

O empresário e desportista Osvaldo Durães disse que "é com muito pesar que lamento a morte do meu amigo e ex-prefeito de Ponte Alta, Cleiton Maia e de seu filho, Cleyton Maia Barros Filho. Cleiton era um empresário e político que sempre apoiou o esporte e tive a honra de fazer parceria em vários projetos na área esportiva. Com certeza o Estado perde um dos grandes homens que acreditava no Tocantins e principalmente como desportista contribuiu também para o Esporte. Estendo meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Com certeza hoje é um dia triste não só para Porto Nacional e Ponte Alta mas para todo o Tocantins".

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, enfatizou que "com pensar que lamento a morte do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins Cleyton Maia, 51 anos, e o filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, o Cleytinho Maia, 24 anos, que morreram em acidente aéreo nesse domingo, 9, numa chácara próxima de Taquaralto. Ficam as lembranças do companheiro Cleyton, sempre comprometido com nosso Estado e com o partido. Ainda, em nome da Prefeitura de Araguaína, ficam minhas condolências aos familiares e amigos, e desejo de fé e compreensão, nesse momento de dor e saudade".

 

NOTAS

 

Deputado Eduardo Gomes (SDD)

É com enorme pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia, e de seu filho, Cleitinho, vítimas de um trágico acidente aéreo nas proximidades de Palmas, neste domingo. Grande liderança política, Cleyton Maia foi uma figura de destaque pela atuação em prol de seu município e do Estado do Tocantins. É uma triste perda para o cenário político tocantinense.

Me solidarizo com os familiares diante de tão lamentável partida de dois entes queridos.

 

Deputado Angelo Agnolin

O deputado federal Angelo Agnolin vem a público manifestar profundo pesar pelo  trágico acidente, do ex-prefeito de Ponte Alta e empresário, Cleyton Maia, do seu filho Cleytinho, e de Luís Augusto Aragão Feitosa, amigo da família.

Estendo meus pêsames à família enlutada e oro para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.

 

Deputado Federal Júnior Coimbra

Profundamente abalado com o trágico acidente ocorrido ontem que matou o amigo Clayton Maia e seu filho Cleytinho, venho neste momento de dor e sofrimento apresentar as minhas condolências à família Maia e aos amigos deste grande homem público e competente empresário de nosso estado.

 

Otoniel Andrade - Prefeito Municipal de Porto Nacional

Este é um momento de profunda dor para a sociedade de Porto Nacional, que observa consternada a partida prematura de dois de seus mais amados filhos, CLEYTON MAIA E CLEYTON MAIA FILHO, que durante os ricos e produtivos momentos em que estiveram entre nós, honraram os ensinamentos de um berço familiar moldado pelo respeito, pela solidariedade, pela fraternidade e principalmente alicerçado na Fé Cristã.

É também abraçado aos princípios da solidariedade cristã, da amizade familiar e do carinho que sempre nos uniu como coletividade, que neste momento em que já se desponta a saudade destes dois jovens idealistas,  venho expressar os meus sentimentos de solidariedade, e externar  a seus familiares a nossa fé e em orações pedir ao nosso Bom Deus, que eles possam realizar seus sonhos de luz Eterna na Morada Celestial.

 

Assessoria de Imprensa Vereador Professor Júnior Geo

O vereador professor Júnior Geo (PROS) lamenta profundamente a violenta perda do ex –prefeito de Ponte Alta do Tocantins Cleyton Maia de 51 anos, e do filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, e do soldado do Corpo de Bombeiros de Brasília, Luis Augusto Aragão Feitosa, mortos em um acidente aéreo neste domingo,9,em Palmas.  

O parlamentar se solidariza com as famílias e amigos das vítimas neste difícil momento de dor.

 

Vereador Major Negreiros - Presidente da Câmara Municipal de Palmas

Neste momento, duplamente tão difícil para a família de Cleyton Maia, quero expressar meu mais profundo pesar pelo seu passamento e de seu filho, popularmente conhecido como Cleytinho, assim como pelo amigo que os acompanhava em um momento tão trágico, o soldado do Corpo de Bombeiros de Brasília, Luís Augusto Aragão Feitosa. 
Que Deus os tenha e conforte suas famílias em sua infinita misericórdia.

 

Moisés Avelino - Prefeito de Paraíso do Tocantins

É com pesar que recebi a notícia sobre a morte do ex-prefeito de Ponte Alta Cleyton Maia e de seu filho Cleyton Maia Filho, o primeiro um grande político e o segundo um jovem bem disposto e com um futuro promissor. Estendo meus pêsames à família enlutada que perderam em único dia dois entes tão queridos.

Que Deus possa dar o conforto à família.

 

Senador Ataídes Oliveira

Neste momento de luto e pesar, envio votos de solidariedade e apoio aos familiares e amigos do empresário e ex-prefeito de Ponte Alta, Cleyton Maia, do seu filho Cleytinho, e do senhor Luís Augusto Aragão Feitosa, falecidos em trágico acidente aéreo no último domingo.

Desejo que a família receba a graça de Deus para suportar o momento difícil, superar essa dolorosa perda e seguir adiante.

 

Deputado estadual Osires Damaso

Lamento com profundo pesar a perda do companheiro, ex-vereador, ex-prefeito do município de Ponte Alta do Tocantins e grande liderança política em Porto Nacional, Cleyton Maia e de seu filho Cleyton Maia Barros Filho, o Cleytinho. O falecimento ocorrido na manha desse domingo, dia 09 de fevereiro, foi conseqüência da queda de seu avião entre Taquaralto e Taquaruçu.

Cleyton Maia tinha um futuro promissor na política tocantinense e por onde passava, deixava seu rastro de um excelente administrador público, enriquecidos de ousadia e coragem.

Deixo meus pêsames à família, aos familiares e a todos os amigos e conhecidos que Cleyton conquistou ao longo de sua vida pública. Nós tocantinenses sentiremos falta do homem aguerrido que foi Cleyton Maia.

 

(Atualizada às 17h39)

Comentários (0)