Com união de forças, governo lança oficialmente campanha Quem Ama Abraça

A vice-governadora Claudia Lelis e a mãe do governador Marcelo Miranda, dona Marly Miranda, lançaram oficialmente na manhã desta quarta-feira a campanha Quem Ama Abraça no Tocantins

Lançamento da campanha Quem Ama Abraça
Descrição: Lançamento da campanha Quem Ama Abraça Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Mulheres do Tocantins recebem a partir da manhã desta quarta-feira, 25, mais um importante incentivo à proteção e ao combate contra a violência doméstica. No auditório do Palácio Araguaia, com apoio de uma intérprete de libras, a vice-governador Claudia Lelis e a mãe do governador Marcelo Miranda, dona Marly Miranda, lançaram oficialmente a campanha Quem Ama Abraça. Um ato nacional, criado pelo Instituto Magna Mater, do Rio de Janeiro, que tem alcançado todo o país com ações de conscientização da não violência.

 

A vice-governadora Claudia Lelis destacou a importância da família para que a campanha alcance seu alvo e para isso, apresentou as ações que ocorrerão no Estado, a partir de hoje e perdurarão por 16 dias. Para isso “foi necessário buscar o apoio de agentes públicos, igrejas, associações e a sociedade em geral”, disse.

 

No Tocantins, os casos de violência contra a mulher tem preocupado as autoridades. Entre 2014 e julho de 2015, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 225 mulheres foram assassinadas, sendo que destas, 35 eram de Palmas. “Não é que aumentou os casos de violências, o que está acontecendo é que as mulheres estão denunciando mais, e elas esperam ser protegidas “, destacou Claudia Lelis.

 

Com a Campanha, o governo do Estado espera efetivar a Rede de Proteção à Mulher no Tocantins, com ações que vão desde a conscientização de crianças e adolescentes nas escolas, até atitudes mais enérgicas como capacitações da Polícia Militar para abordar casos de violências, proteção à saúde e a assistência jurídica às mulheres. “Já em 2016 o governo do Estado vai implantar seis centros de proteção à mulher no Estado e para isso, a nossa deputada Federal e primeira dama do Estado, Dulce Miranda, destinou mais de R$ 1,2 milhões em emendas para o Estado”, explicou Claudia Lelis.

 

A diretora executiva do Instituto Magna Mater, Patrícia Mourão, que veio ao Tocantins pela primeira vez para o lançamento da Campanha disse que ficou muito feliz e impressionada com o empenho do governo do Estado e de outros agentes públicos na efetivação do projeto de enfrentamento e combate à violência contra a mulher.

 

Já a secretária de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga disse que a qualidade dessa campanha está no apoio conjunto e na união de forças. “Não dá para fazer uma política eficiente de combate à violência contra a mulher sem unir esforços”, enfatizou.

 

Parceiros

A campanha conta com o apoio institucional de diversos parceiros, dentre eles, das secretarias de Estado da Educação (Seduc); Saúde (Sesau); Cultura (Secult); Defesa e Proteção Social (Sedeps); Trabalho e Assistência Social (Setas); Segurança Pública (SSP); Esporte, Lazer e Juventude (SEELJ); e Polícia Militar (PM), além da Defensoria Pública do Estado (DPE), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público Estadual (MPE), Assembleia Legislativa (AL) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins.

Comentários (0)