Comandante diz que prefeito quer PM vigiando posto:"priorizamos região bancária"

Após reclamação de prefeito de Fortaleza do Tabocão, comandante da PM reage: "ele quer viatura protegendo posto. Nossas prioridades são outras". Destacamento tem atendido Gurarí e Tabocão

Cel Benício: prefeito quer PM em posto de gasolina
Descrição: Cel Benício: prefeito quer PM em posto de gasolina Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O comandante da PM, Coronel Luiz Cláudio Benício, disse ao Portal T1 Notícias que o prefeito de Fortaleza do Tabocão, está reclamando maior presença da PM na cidade, para manter o destacamento em vigilância ao posto de gasolina Tabocão, de sua propriedade.

 

“Nosso contingente é pequeno, a prefeitura já retirou da PM as duas casas que abrigavam o destacamento ao longo dos últimos meses e nós estamos priorizando as áreas de maior movimento, como a região bancária e o centro de Guaraí”, afirma Benício.

 

Segundo o comandante, enquanto o destacamento funcionava em Tabocão, a exigência do prefeito era para que a viatura permanecesse no posto. “Não podemos, segurança de posto pode ser feita por empresa privada. Nossa obrigação é tentar garantir a segurança da comunidade nas áreas mais necessitadas”, sustenta o Coronel.

 

Segundo o Comandante da PM, o efetivo da PM na região alterna atividades entre Guaraí e Tabocão, fazendo o policiamento preventivo através de rondas. “Sabemos que não é o ideal e queremos novamente dispor do efetivo para Fortaleza do Tabocão, mas a prefeitura tem que fazer sua parte também”, disse. Atualmente, informa Cel. Benício, a estrutura disponibilizada pela prefeitura para a PM é precária.

 

Quanto ao pedido do prefeito ao Exército para fazer a segurança da cidade, o comandante ironizou: “se ele tem poder pra isso, parabéns!"

Comentários (0)