Durante fiscalização, Naturatins apreende pescados e 2.550 metros de redes

Em nove municípios do Tocantins foram apreendidos 2.550 metros de redes, oito quilos de pescado e um espingarda calibre 28. Operação foi realizada pelo Naturatins.

Fiscais apreendem pescado
Descrição: Fiscais apreendem pescado Crédito: Ascom Naturatins

Durante fiscalização realizada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em nove municípios, foram apreendidos 2.550 metros de redes malhadeira, quatro tarrafas, uma espingarda calibre 28, oito quilos de pescado e outros itens utilizados em atividade pesqueira. A ação, batizada de Operação Legalidade, teve início no dia 20 e foi finalizada neste domingo, 23.

 

Os trabalhos foram executados por água, no Rio Tocantins, e também por terra. Na Operação quatro fiscais do Naturatins, da Gerência de Palmas, participaram das fiscalizações. A ação percorreu nove municípios: Rio dos Bois, Miracema, Tocantínia, Miranorte, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado e Palmas.

 

Os produtos foram apreendidos e os pescados foram doados para os ribeirinhos que moram nas margens do Rio Tocantins, no município de Lajeado. “Aproveitamos também para sensibilizar as pessoas, por meio da educação ambiental”, informou o chefe da equipe, Natal César Alves de Castro. Ao todo 286 pessoas foram abordadas durante as ações. 

 

Comentários (0)