Eleitos novos representantes dos Conselhos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Eleição foi realizada nesta quinta-feira, 23, com a participação das instituições de cada segmento relacionado aos conselhos

Eleição de representantes
Descrição: Eleição de representantes Crédito: Divulgação

Foram eleitos os novos representantes da sociedade civil e da comunidade científica dos conselhos estaduais de Meio Ambiente (Coema) e Recursos Hídricos (CERH), para o biênio 2014-2015. A eleição foi realizada nesta quinta-feira, 23, com a participação das instituições de cada segmento relacionado aos conselhos.

 

Representando a comunidade científica no Coema, foi eleita como titular a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), e a Embrapa Pesca e Aquicultura como suplente. A sociedade civil será representada pela Associação Movimento Ecológico Amigos do Meio Ambiente (Ameama) e pela Associação de Conservação do Meio Ambiente e Produção Integrada de Alimentos da Amazônia (Gaia), como titular e suplente, respectivamente.

 

Já no CERH, a comunidade científica será representada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), como titular, e Embrapa Pesca e Aquicultura, como suplente. Para representar a sociedade civil foram eleitos o Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (Idhara), como titular, e a Associação de Preservação Ecológica Natura-Ativa como suplente.

 

A coordenadora de Unidades Colegiadas da Semades, Simone Camelo Araújo, destacou a participação das instituições dentro dos espaços de discussões técnicas e deliberações dos conselhos. “A presença ativa de representantes da comunidade científica e das organizações não governamentais são fundamentais para o avanço do debate em torno das políticas públicas ambientais”, ressaltou.

Comentários (0)