Governo diz que atos das progressões atrasadas serão publicadas no fim de agosto

O subsecretário da Administração do Estado disse aos membros do Sisepe, em reunião nesta 3ª, que os atos das progressões atrasadas serão publicadas entre o fim de agosto e início de setembro.

Reunião entre Secad e membros do Sisepe
Descrição: Reunião entre Secad e membros do Sisepe Crédito: Ascom Sisepe

O subsecretário de Administração do Estado, Fernando Suarte, informou nesta terça-feira, 18, que os atos das progressões atrasadas serão publicados no Diário Oficial do Tocantins entre o final de agosto e início de setembro. O comunicado foi feito durante reunião com membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), na Secad.

 

“O secretário [Geferson Barros] me autorizou a informar que entre o final deste mês e início de setembro, todos os atos das progressões serão publicados. As portarias já estão prontas, apenas aguardando um estudo de impacto solicitado pelo secretário”, afirmou Fernando Suarte.

 

Redução na jornada

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, cobrou do subsecretário uma resposta quanto à reivindicação da categoria, para que a carga horária dos servidores seja reduzida para seis horas diárias. “Já foi comprovado em outras vezes que a jornada reduzida diminui os custos da máquina administrativa e melhora a qualidade de vida dos servidores. Se buscarmos nas estatísticas, veremos que durante a jornada de 06 horas implantada recentemente, trouxe significativa redução nos pedidos de afastamentos para tratamento médico".

 

Fernando Suarte afirmou que o assunto já está sendo discutido com o governador Marcelo Miranda, mas que ainda não há nada definido sobre a implantação ou não da medida.

 

Com informações Ascom Sisepe

Comentários (0)