Governo irá pagar 13º dos servidores integralmente no mês do aniversário

O servidor que se desligar do Estado após o recebimento integral do 13º deverá devolver o valor pago correspondente aos dias não trabalhados.

Estado institui pagamento do 13º via Decreto publicado no DOE
Descrição: Estado institui pagamento do 13º via Decreto publicado no DOE Crédito: Divulgação

O Governo instituiu por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 5, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos integralmente no mês do aniversário de cada trabalhador vinculado ao Executivo.

 

De acordo com o Decreto nº 5.767, de 5 de janeiro de 2018, a nova forma de pagamento faz jus aos servidores públicos civis e militares vinculados ao Poder Executivo, não se aplicando aos servidores inativos e pensionistas.

 

Devolução em caso de desligamento

 

Em caso de ser desvinculado do Estado após ter recebido integralmente a gratificação natalina do 13º salário, o servidor público deverá devolver o valor correspondente aos dias não trabalhados, porém pagos pelo Executivo.

 

Segundo o DOE, os prazos e condições para a devolução serão estabelecidos em ato pelo secretário da Administração. Caso o servidor não devolva, seu nome poderá ser incluído na dívida ativa.

Comentários (0)