Miranda entrega títulos de imóveis em Palmas e inaugura obras em Colinas nesta 2ª

São 654 títulos definitivos que agora estão em posse dos moradores das unidades habitacionais entregues este ano pelo Governo do Estado, por meio do Programa Pró-Moradia

Moradores recebem títulos de imóveis em Palmas
Descrição: Moradores recebem títulos de imóveis em Palmas Crédito: Frederick Borges

Centenas de pessoas receberam neste domingo, 17, em Palmas, os títulos definitivos de seus imóveis, que foram entregues pelo governador Marcelo Miranda, durante solenidade na quadra 1.303 Sul. São 654 títulos definitivos que agora estão em posse dos moradores das unidades habitacionais entregues este ano pelo Governo do Estado, por meio do Programa Pró-Moradia.

 

"Regularização fundiária no Tocantins é política de inclusão social e promoção de cidadania", ressaltou o governador. Na ocasião, Marcelo Miranda fez questão de chamar ao palco os servidores públicos que atuam na área. "Faço essa homenagem porque eles merecem. Não faço nada sozinho. Isso aqui é resultado de um trabalho em conjunto", enfatizou o governador.

 

Segundo o presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas), Aleandro Lacerda, com a legislação vigente do governo estadual, os beneficiários têm uma economia de R$ 5 mil, já que são isentos de qualquer custo. "Trazendo dignidade àqueles que sonhavam com sua casa e, principalmente, possibilitando sua propriedade, de papel passado. Uma segurança jurídica em que a partir de agora poderão dizer que têm um patrimônio", esclareceu.

 

Realização

 

Ter o documento em mãos é garantia de ser dono do imóvel. E é essa sensação que a servidora pública Erinalda Carvalho da Silva, de 54 anos, agora carrega consigo. "Eu já estava feliz com minha casa. Agora estou mais ainda porque tenho o título definitivo", comemorou. Sentimento que também é compartilhado por Marcia Cristiane Ferreira. A dona de casa lembra que enquanto alguns demoraram anos para receberem o título, ela está recebendo em dois meses. "É um sonho realizado. Hoje, com o documento em mãos, posso pegar um financiamento para aumentar minha casa. Estou muito, muito feliz. Só tenho a agradecer ao governador", destacou.

 

A entrega de mais de 650 títulos, neste domingo, encerra uma semana intensa de trabalho de regularização fundiária. Nos últimos cinco dias, foram 4.575 títulos entregues em Palmas, Gurupi e Araguaína.

 

Miranda inaugura obras em Colinas

 

O governador estará nesta segunda-feira, 18, em Colinas do Tocantins,  para inaugurar obras de infraestrutura em estradas vicinais, realizadas por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (Pdris) e assina Ordem de Serviço para elaboração de estudos e projetos de restauração de mais de 1.382,86 km de rodovias estaduais. A agenda dele no município começará às 8h30.

 

Ao todo serão entregues 26 obras realizadas em uma extensão de 68,52 km de estradas vicinais no município, sendo cinco pontes com vigas pré-moldadas de concreto; 12 bueiros celulares (galerias) de concreto; e nove bueiros tubulares de concreto.

 

Durante a visita ao município, o governador vistoria as obras de pavimentação asfáltica urbana do setor Santa Rosa, prestigia a inauguração de obras municipais e recebe o Decreto que autoriza a regularização do loteamento Sol Nascente, que representa o primeiro passo para a escrituração dos imóveis das famílias do bairro.

 

Comentários (0)