PM deflagra Operação Capital Segura com reforço de 60 policiais

Operação foi iniciada nesta seguna-feira, 17, e vai até o dia 21...

Operação da PM
Descrição: Operação da PM Crédito: Divulgação

Está sendo deflagrada durante esta semana, de 17 a 21, a Operação Capital Segura sendo executada em todo Plano Diretor e região metropolitana de Palmas.

Com um reforço policial de 60 (sessenta) policiais militares todos os dias, a Polícia Militar visa implementar ações preventivas e proativas em todas as zonas de ocupação, seja ela residencial, comercial, bancária e rural.

O Policiamento está organizado em diversas modalidades, Blitzen volantes; Radio patrulhamentos; Posicionamento de viaturas em locais estratégicos (PB’s); Policiamento a pé (SPO) e Policiamento Aéreo.

Esta Operação além estabelecer abordagens a veículos e pessoas, retirando das ruas objetos ilícitos que adentram o município neste período pré carnaval, visa também atender os anseios da sociedade no que tange ao aumento da sensação de segurança através da presença policial militar bem próximo ao cidadão, levando à comunidade, através de uma atividade proativa, a manutenção da Ordem Pública e da Paz Social.

Para o Cel Gilberto Nogueira da Costa, Chefe do Estado Maior Geral da PMTO, a tranquilidade social é o objetivo institucional. Em entrevista, Cel Nogueira, afirma que Operações como esta deverão continuar a acontecer, não só durante esta semana, mas por tempo indeterminado e que a instituição já tem Planos de Ação prontos para execução em todo Estado, por fim concita a todos para colaborarem com a Polícia Militar através das denúncias e informações e lembra que a Segurança Pública e dever do Estado e responsabilidade de todos.

Comentários (0)