Sesau diz que motoqueiros não entraram no HGPP e que segurança será reforçada

De acordo com as informações repassadas ao T1 Notícias por meio de nota, as duas pessoas que foram baleadas levaram os tiros quando estavam no estacionamento do local...

O Hospital Geral de Palmas (HGPP), por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), se manifestou em nota sobre o tiroteio que ocorreu nas dependências do hospital na madrugada do último sábado, 18. De acordo com a nota, em nenhum momento os atiradores entraram no HGPP e as pessoas que foram atingidas estavam no estacionamento do local.

Sobre a segurança, a nota informou que a Sesau já solicitou reforço policial para o HGPP e está acionando a empresa de segurança que venceu uma licitação para fazer o trabalho, para que assuma de imediato o serviço de vigilância na unidade hospitalar.

A Sesau informou também que já está sendo realizada a instalação do circuito de monitoração através de câmeras de vigilância e que essas medidas estão sendo adotadas no intuito de buscar alternativas para melhor prestar os serviços em saúde, com a segurança adequada.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre os pacientes baleados em uma briga na região norte de Palmas, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do HGP – Hospital Geral de Palmas informam que:

•         Duas pessoas foram baleados um deles já recebeu alta hospitalar e outro se recupera do ferimento. O estado de saúde de ambos é estável e nenhuma tem risco de morte e estão sob escolta policial.

•         Segundo informações relatadas pelos profissionais de saúde que estavam no Hospital na madrugada de sexta-feira para sábado, hora do ocorrido, após os pacientes darem entrada na Unidade Hospitalar, dois homens chegaram em uma Biz atirando para o estacionamento da Unidade ferindo duas pessoas que estavam no estacionamento.  Em nenhum momento eles entraram dentro do Hospital.

•         Todas as pessoas feridas já receberam atendimento e seu estado de saúde é estável.

•         A Secretaria informa que solicitou reforço policial para o Hospital e está acionando a empresa de segurança que venceu a licitação para que assuma de imediato o serviço na Unidade Hospitalar.

•       A Secretaria Estadual da Saúde – Sesau  informa que está finalizando o processo de contratação da Empresa de Segurança e a instalação do circuito de monitoração através de câmeras de vigilância. Essas medidas estão sendo adotadas, no intuito de buscar alternativas para melhor prestar os serviços em saúde, com a segurança adequada.

Palmas/TO, 20 de janeiro  de 2014.


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
Palmas/Tocantins

Comentários (0)