Siqueira pede afastamento do Executivo e presidente da AL assume por 20 dias

A assessoria do governador confirmou que Siqueira Campos se afastará do Executivo por 20 dias, a partir do próximo sábado. O vice-governador estará viajando e por isso o presidente da AL assumirá...

Siqueira Campos pede afastamento para descansar
Descrição: Siqueira Campos pede afastamento para descansar Crédito: T1 Notícias

A assessoria de Siqueira Campos confirmou ao T1 Notícias no início da tarde desta quarta-feira, 12, que o governador se afastará do cargo por 20 dias, a partir do próximo sábado, 15 de fevereiro.

Nesse período, como o vice-governador João Oliveira estará viajando em missão oficial na China, quem assumirá o Executivo será o deputado estadual Sandoval Cardoso. O presidente da Assembleia Legislativa ficará à frente do Governo do Estado até o dia 4 de março, quando acaba o período de afastamento de Siqueira.

Segundo a assessoria de Siqueira Campos, o governador disse que quer esse tempo para descansar e encontrar familiares que não vê há algum tempo. Primeiro ele deve encontrar parentes em Pernambuco e no Ceará, onde está programado um grande encontro familiar. Depois o governador viajará para descansar, porém ele preferiu não revelar o destino da viagem.

Questionada sobre um possível afastamento para viabilizar a candidatura do filho, Eduardo Siqueira Campos, a assessoria do governador disse que Siqueira não falou sobre o assunto e que esse afastamento é para que ele possa se preparar para a luta, referindo-se às eleições deste ano.

A reportagem do T1 Notícias procurou o deputado estadual Sandoval Cardoso para repercutir o assunto, porém ele disse que ainda não foi informado oficialmente.

Comentários (0)