Tocantins é vice-presidente do Fórum Nacional dos Gestores do Sistema Socioeducativo

Eleição ocorreu durante primeira reunião técnica do Fórum, em Foz do Iguaçu, no Paraná

Crédito: Divulgação Seciju/Governo do Tocantins

Durante a primeira reunião técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema Socioeducativo (Fonacriad), o Tocantins foi eleito pela primeira vez para presidir a vice-presidência no 2024-2026. O Fonacriad é uma organização técnica, autônoma, apartidária e sem fins lucrativos, composta por gestores estaduais do atendimento socioeducativo. Sua sede é no estado do presidente eleito, que para o próximo biênio elegeu Roberto Bassan, do Ceará.

 

A diretoria do Fórum é composta por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

 

Vice-presidência

A eleição ocorreu durante a primeira reunião técnica de 2024, que ocorreu entre os dias 20 e 22, em Foz do Iguaçu, no Paraná, com o tema ‘A Política de Atendimento e Acompanhamento a Adolescentes e Jovens Pós-Cumprimento de Medida Socioeducativa de Privação e Restrição de Liberdade e seu Financiamento’.

 

A superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SASPDCA), Zeroildes Miranda, eleita para a vice-presidência, falou da satisfação de presidir pela primeira vez um Fórum a nível nacional.

 

“É com muita alegria que a região Norte recebe essa cadeira e a missão de representar os demais Estados na composição da diretoria do Fonacriad. O Tocantins está de parabéns, porque o Fórum é um espaço de representatividade da política socioeducativa e quando o Estado e sua região têm uma cadeira na diretoria, traz consigo maior espaço de fala e representatividade. Agradeço em nome de todas e todos os operadores do sistema socioeducativo tocantinense ao nosso secretário Deusiano Amorim, ao nosso secretário-executivo, Hélio Marques e ao governo do Tocantins, por meio do Governador Wanderlei Barbosa, por todo apoio que a gestão tem dado para que a gente venha assumir também esse espaço de tamanha responsabilidade”, disse.

Comentários (0)