Usuários enfrentam longas filas para retirar documentos no Detran de Palmas

O professor Elvis Nascimento diz que há 24 dias tenta retirar os documentos de seu carro no Detran, sem sucesso, e relatou as grandes filas. O órgão informou que em períodos de férias o fluxo é maior.

Atendimento na sede do Detran em Palmas
Descrição: Atendimento na sede do Detran em Palmas Crédito: FélixCarneiro/Detran

O tempo de espera para atendimentos no Departamento de Trânsito (Detran) de Palmas estão deixando os usuários irritados. Foi o que informou ao T1 Notícias o professor Elvis Nascimento da Silva, que tenta há 24 dias retirar os documentos referentes ao certificado de registro e licenciamento de seu veículo, mas segundo ele, não tem tido sucesso. “Hora o sistema está inoperante e em outros momentos é o excesso de pessoas aguardando atendimento com um número reduzido de atendentes”, relatou o professor.

 

Elvis contou que nesta quarta-feira, 15, chegou ao posto do Detran às 8h45 e por volta das 10h30, quando falava com a redação do Portal T1, o atendimento estava na senha de número 80, enquanto a sua era a 144, ou seja, 63 pessoas ainda na sua frente, mesmo após quase duas horas de espera pelo atendimento.

 

“Eles nos desrespeitam no atendimento. Como por exemplo com o excesso de pessoas esperando e apenas dois guichês tinham atendentes. Quando falei que ia ligar para a imprensa colocaram mais uma pessoa”, salientou.

 

Para Elvis, o atendimento dispensado pelo Detran aos cidadãos “é um verdadeiro descaso” e neste sentido ele pediu que as devidas providências sejam tomadas. “Assim como eu, existe mais um monte de gente insatisfeito com a demora e o que o Detran pode fazer é aumentar o número de atendentes, principalmente neste período de férias, que é quando temos condições de vir resolver as demandas”, disse.

 

Ao T1 o Detran informou que tendo em vista o período de férias e a grande procura por parte de donos de veículos pela regularização para que possam viajar, ocorre um aumento no fluxo de pessoas nos postos de atendimento e automaticamente a espera também acaba sendo prolongada.

 

Outro ponto abordado pelo Departamento de Trânsito foi o direito de férias garantido aos servidores. Alguns acabam aproveitando o mês de julho, em que seus filhos estão de férias, para gozarem de folga e esse fator também pode afetar o número de atendentes, mas segundo a Assessoria de Comunicação do Detran, mesmo que se tenha servidores de férias não se pode liberar todos, tendo em vista a necessidade de manter o atendimento ao público e por isso é feita uma escala para que sempre tenham atendentes nos guichês.


A Assessoria citou ainda que em outros períodos como próximo ao carnaval e feriados prolongados o Detran sofre com o aumento do fluxo de usuários e automaticamente o tempo de espera nas filas acaba ficando maior.

 

Horário de atendimento

De acordo com as informações, os atendimentos do Detran para retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os serviços para os veículos funcionam das 7h30 às 18h30 de forma ininterrupta. São duas equipes que se dividem em dois turnos de trabalho. Em Palmas os condutores podem procurar os postos do Detran em Taquaralto, Centro (atrás da JK) e na sede na região norte. 

 

A assessoria do Detran falou ainda de alguns serviços que podem ser adiantados pelo site do Detran como a impressão das taxas de licenciamento, multas e outros serviços que podem agilizar o procedimento no atendimento presencial e desta forma garantir menos tempo de espera.

 

 

 

 

 

Comentários (0)